. Suporte técnico
A Olaip entende que o suporte técnico é um dos pontos-chave na relação com seus clientes, por tratar-se principalmente de um serviço tecnológico com características específicas.
Os clientes da Olaip possuem suporte técnico gratuito e ilimitado, via telefone, internet e com atendimento de técnico no local* (consultar localidades disponíveis).
Portanto, caso ocorra qualquer dúvida na utilização do serviço, os canais de atendimento estarão abertos para solucioná-las com a maior brevidade possível.
Canais de atendimento para suporte técnico:
· Telefone: ligue para um dos telefones da Olaip disponível em "contate-nos"
. Cx. Postal: deixe sua mensagem na cx. postal pois esta será enviada imediatamente para nossa equipe de suporte via e-mail.
Assim você garante um contato mais rápido pela nossa equipe de suporte.
· E-mail: escreva para : Suporte@Olaip.com.br
. MSN: cadastre nosso MSN e obtenha suporte através dele: Olaip@Olaip.com.br
Administre sua conta quando quiser através de seu Painel de Controle Online, isto após logar-se na sua conta OLAIP.
A qualidade da voz depende de quatro fatores principais, banda passante, atraso, perda de pacotes e jitter.
Bandwidth (Banda passante) - Normalmente medida como o número de bits transferidos por segundo (bps). VoIP requer dependendo do codec utilizado uma faixa de 24kbits por segundo até cerca 90kbits por segundo (1Kbps=1000bps).
Largura de banda é raramente um problema se você tiver internet a cabo, ADSL ou fibra estáveis.
Delay (Atraso) - Geralmente medido em milissegundos. Obviamente, quanto maior o atraso, mais difícil torna-se uma conversa. Qualquer coisa até 100ms de delay é bom. A UIT recomenda que o atraso não deve ser superior a 400ms para a qualidade de voz aceitável.
Perda de Pacotes - Normalmente medido como uma porcentagem. Desde que a sua voz está sendo transmitida digitalmente através da internet, ela será dividida em segmentos, estes segmentos são os pacotes que são realmente transmitidos.
A perda de pacotes de até 4 ou 5% serão em grande parte despercebidos.
Qualquer coisa acima disso leva a qualidade das chamadas a diminuir.
Jitter - Jitter quando aplicada para VoIP é uma variação no atraso durante a transferência de pacotes. As causas do jitter são tipicamente fila, contenção e efeitos de serialização no caminho através da rede. Redes mais rápidas, com maior largura de banda tendem a ter menos jitter, poprtanto as mais lenta tendem a ter mais congestionamentos e maior instabilidade e um jitter maior.
Um dispositivo de QoS como um ATA pode ajudar a eliminar parte dessa instabilidade.
1 -
Teste de Velocidade da Internet
Faça o teste >> Abeltronica
2 - Teste de Serviço VoIP
Faça o teste >> Voiptest
3 - Teste do voice mail OLAIP
Tecle "8500" no seu telefone (IP) e verifique ou grave mensagens.
4 - Echo Test : Tecle "600" no seu telefone para verificar como esta sua comunicação com nossos servidores. É uma chamada de teste em ambas as direções. Verifica como esta a qualidade sua rede naquele momento.
5 - Delay : Para rastrear qual a origem dos problemas (delay), você pode utilizar um software de “Packet Tracing” para reveler as falhas na sua rede e então entrar em contato com seu provedor de Internet. Nós recomendamos um produto chamado "Ping Plotter". Você ode efetuar o download de uma versão trial gratis no website http://www.pingplotter.com
Problemas em Geral
Configuração de Equipamentos com dados do provedor OLAIP
Encaminhe os resultados do seu teste para nosso Suporte Técnico. Inclua uma cópia do seu Histórico de Chamadas contend as chamadas com problema no email.
*Somente para empresas, escopo de trabalho e custos definidos anteriromente a visita técnica se possível.
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